Belivaldo descarta pagar servidor com apoio da iniciativa privada
Vice-governador responde cobrança do Sintese
Política 12/06/2015 12h26

Por Will Rodrigues

Em resposta à cobrança do Sintese para que o Governo do Estado consiga recursos para pagar o reajuste de 13,01% em todos os níveis, o vice-governador Belivaldo Chagas (PSB) afirmou em entrevista, na manhã desta sexta-feira (12), que o Estado não pode buscar recursos da iniciativa privada para pagar a folha de pagamento.

“Se a gente pudesse buscar apoio da iniciativa privada seria interessantíssimo, mas isso não acontece em todo o país e não vai acontecer no estado de Sergipe, mas o Governo tem empenhado todos os esforços para pagar a folha dentro do mês, fazendo as econômicas que temos que fazer, dialogando com as diversas categorias. Em nenhum momento fechamos as portas para o diálogo”, afirmou Belivaldo.

O vice-governador disse ainda que a intenção é que os professores retornem às salas de aulas o quanto antes. “Recebemos ontem os alunos da USES, e o que sentimos foi um desejo muito  grande de que as aulas sejam retomadas no menor espaço de tempo possível. É preciso ter o cuidado para não fazer com que essa greve não se estenda mais do que já se estendeu, acho que dá para continuar dialogando”, pontuou.

Belivaldo garantiu que a ausência do governador Jackson Barreto (PMDB) no lançamento da programação do Arraiá do Povo não teve relação com o protesto dos professores. “O governador não costuma agir dessa forma. Ainda não tive condições de saber se ele chegou ou não de Brasília. Recebi a orientação ontem à noite para representá-lo hoje, mas se ele fez essa orientação não significa dizer que ele não estaria presente por conta dos professores. Aliás, eles não incomodam em nada, estão reivindicando de forma natural”, salientou.

Para o vice-governador, a ocupação dos professores no Palácio dos Despachos, iniciada há 15 dias, se transformou em uma companhia a mais. “Não me sinto incomodado, vou todos os dias ao Palácio. Vez por outra tem um sonzinho lá que também não nos incomoda, quase todas as noites tem um forró e não há problema com relação a isso. A gente tem como conviver em um ambiente extremamente harmônico, está todo mundo em casa”, comentou Belivaldo. 

Foto: Will Rodrigues/F5 News

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo