Belivaldo envia PEC da Reforma da Previdência Estadual à Alese
Confira as mudanças propostas pelo governo de Sergipe para aposentadoria Política | Por Will Rodriguez 12/12/2019 12h27A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) fez a leitura, na sessão plenária desta quinta-feira (12), da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) enviada pelo Poder Executivo com alterações na Previdência Estadual. A propositura precisa de 3/5 para ser aprovada em plenário, o que corresponde a 15 deputados.
A principal alteração prevista no texto está relacionada à idade mínima para aposentadoria, tanto para os servidores da regra geral, quanto para professores, os da Segurança Pública e aqueles que trabalham em atividades consideradas de risco. (veja abaixo o detalhamento).
A PEC não estabelece regras de transição nem alterações da fórmula de cálculo, medidas que, segundo deputados, devem ser contempladas por meio de um Projeto de Lei Complementar (PLC) a ser enviado pelo governo posteriormente.
Com um déficit previdenciário mensal estimado em R$ 100 milhões, o governo sergipano pretende aprovar a PEC ainda este ano. A Alese deve manter as atividades até o dia 26 de dezembro.





