Belivaldo representa Jackson em Encontro de Governadores eleitos na PB
O vice-governador defendeu priorização de pauta comum para o Nordeste Política 09/12/2014 17h02Da Redação
O vice-governador eleito de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSB), representou o governador Jackson Barreto (PMDB) durante o Encontro de Governadores Eleitos do Nordeste, realizado em João Pessoa (PB) nesta terça-feira (9). O evento teve como objetivo a elaboração de uma carta em conjunto, com as demandas da região e as perspectivas para os próximos quatro anos, que será entregue à presidente Dilma Rousseff (PT). O sergipano defendeu a criação de uma pauta única entre os estados do NE.
Belivaldo elogiou a iniciativa e reafirmou a importância de momentos como este para a integração regional e o fortalecimento das potencialidades de cada Estado. “É um momento mais do que oportuno, que reúne governadores eleitos e reeleitos, numa nova realidade para quem está chegando, a partir de 1º de janeiro próximo, que traz a necessidade urgente da união destes governadores com o objetivo de buscar o apoio do Governo Federal para traçarmos estratégias comuns de ações”, pontuou.
O vice-governador de Sergipe também destacou as principais dificuldades do Estado e expressou otimismo em relação ao evento. “São problemas sérios, principalmente em relação à previdência. São demandas referentes à falta de recursos para a saúde, a segurança pública e a educação”, elencou.Belivaldo Chagas ainda ressaltou as metas do Governo de Sergipe para o mandato que se inicia. “No momento, a maior preocupação nossa é a questão de ordem previdenciária, nós estamos com um aporte de custos muito alto para a situação financeira de Sergipe, esse aporte tem feito com que os recursos que poderiam ser direcionados para investimentos nas diversas áreas acabem alocados para cobrir esse déficit da previdência”, adiantou.
*Com informações da Secom-PB
Fotos: Secom-PB


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo