Câmara aprova requerimento de urgência para que empréstimo seja votado
Nove parlamentares votaram a favor e sete contra Política | Por F5 News 05/06/2018 16h45 - Atualizado em 06/06/2018 11h40A Câmara de Aracaju aprovou o requerimento para que o projeto de empréstimo, de autoria Poder Executivo, seja votado pelos vereadores. O Requerimento 148/2018, que solicita urgência ao Projeto de Lei 153/2018 que pede autorização para contratar empréstimo junto ao Banco do Brasil até o limite de R$ 9.689.200 para modernização da gestão municipal, foi aprovado por nove votos favoráveis e sete contrários, nesta terça-feira (05).
Os vereadores Elber Batalha (PSB) e Iran Barbosa (PT) declararam votos contrários ao requerimento com a justificativa da falta de informação no projeto. “Não vejo motivo algum de a Prefeitura contratar empréstimo de quase 10 milhões de reais, sem nenhum detalhamento das informações onde esse dinheiro será gasto”, declarou o vice-líder da oposição.
O líder do prefeito na CMA e autor do Requerimento, Professor Bittencourt (PCdoB), afirmou que o dinheiro servirá para reequipar a gestão adquirindo maquinários para Emsurb, além de interligar as secretarias com fibra ótica.
“A interligação de fibra ótica de todas as secretarias será um grande avanço principalmente para as áreas de saúde e educação, onde teremos um tempo de execução de 12 meses. Outro benefício será a aquisição de uma máquina fresadora, que retira o asfalto”.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo