Câmara de Vereadores encerra ano em confraternização com imprensa
Política 27/12/2012 10h35Por Elisângela Valença
A Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) reuniu a imprensa, na manhã de hoje, para um café da manhã de confraternização. Entre os presentes, vereadores que encerram mandatos e os recém-eleitos que começam a legislatura em 1º de janeiro de 2013.
Para a vereadora Simone Gois, que encerra seu primeiro mandato, foi um trabalho proveitoso. “Sempre trabalhei na política com o meu irmão [Sérgio Gois], mas nos bastidores, desenvolvendo atividades de assistência social. Nos últimos quatro anos, vivi o outro lado da vida política”, disse, acrescentando que foi uma experiência engrandecedora.
Iran Barbosa foi eleito como o vereador mais votado nas Eleições 2012, com 7.808 votos. Ele já foi vereador em 2004 e deputado federal em 2006, além de presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese). “Vamos dar continuidade a todo este trabalho que vem sendo desenvolvido, buscando a perspectiva da ampliação, de aprofundamento deste trabalho”, disse. “É um desafio, pela própria conjuntura do município, do Estado e do país, para encontrar alternativas que ajudem a melhorar a condição de vida do nosso povo”, acrescentou.
Para Emanoel Nascimento, vereador reeleito e presidente da mesa diretora da CMA nesta legislatura, a Casa cumpriu seu papel. “A Câmara de Vereadores foi fiscal da comunidade, foi parceira do Executivo e da comunidade, aprovando projetos de lei importantes em benefício da população”, disse.
Com relação à eleição da mesa diretora da próxima legislatura, que deve acontecer no ato da posse, em 1º de janeiro, Emanoel Nascimento disse que vai fazer uma oposição consciente. “Seremos oposição ao governo que assumirá, mas não podemos fazer oposição ao povo de Aracaju”, ressaltou.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo