Capitão Samuel afirma que vários profissionais fazem bico
Deputado estadual diz que o clima é de insegurança pública
Política 02/03/2012 11h19

 

Por Márcio Rocha

 

O deputado estadual Samuel Barreto (Capitão Samuel) (PSL), em conversa com a reportagem do F5 News, afirmou que o assassinato do policial militar Elder Freitas, morto a tiros em uma loja de material de construção no bairro Santa Maria, na noite de ontem (01), poderia ter acontecido com qualquer pessoa. Para o parlamentar, Sergipe vive em um clima de insegurança.

“O cabo Elder foi morto na loja, apenas por ser reconhecido como policial por um dos marginais que o assassinaram. Poderia ele estar fazendo bico, ou não. Ele estava na frente da loja, quando foi covardemente morto por três criminosos. Se não fosse ele, a vítima poderia ter sido qualquer um dos clientes da loja”, afirmou o deputado.

Samuel mostra indignação com a situação da polícia em Sergipe. De acordo com o ex-oficial militar, o efetivo policial é pequeno e insuficiente para cobrir todas as localidades do estado e os bairros de Aracaju.

“O efetivo da PM é reduzido, pois temos poucos policiais. O número é insuficiente para fazer até o policiamento ostensivo. Se tivéssemos mais policiais nas ruas fazendo rondas, a morte do militar poderia ter sido evitada. Há menos de dez dias, tivemos um policial morto em um ponto de ônibus. O clima é de insegurança total”, comentou.

Sobre a possibilidade do militar assassinado estar fazendo bico, o deputado foi enfático ao dizer que vários profissionais fazem bicos, mesmo ganhando muito bem. Em todas as áreas, jurídica, comunicativa, médica, contábil, entre outras.

“O policial faz bico como segurança em algum lugar.  O juiz faz bico como professor, tem coronel da polícia que faz bico com segurança  ou como professor, tem médico, contador, jornalista, tem profissionais de várias áreas fazendo bicos em outras profissões. Só perseguem o policial. Com uma carga horária definida, não haveria policial fazendo bico e colocando sua vida em risco!”, manifestou-se, indignado.

Samuel registra ainda que o número de homicídios em Sergipe é assustador. A seu ver, enquanto não houver uma reestruturação na polícia, o clima de insegurança permanecerá. O parlamentar destacou que é necessário fazer concursos para a PM e Polícia Civil, na intenção de aumentar os quadros e promover ainda mais segurança para a população, com o aumento do policiamento ostensivo, coibindo a ação de marginais. 

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo