CMA rejeita requerimento de destituição da Mesa Diretora
Política 20/06/2018 17h13A Câmara de Vereadores de Aracaju rejeitou, nesta quarta-feira (20), um Requerimento de autoria da vereadora Emília Corrêa (Patriota) pedindo a destituição da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, atualmente presidido pelo vereador Nitinho Vitale (PSD).
A propositura, reprovada por 19 votos a 3, foi motivada por questões relacionadas à realização de uma audiência pública com o secretário de Finanças, Jeferson Passos, a respeito da execução orçamentária do município, que ocorreria no dia 14 de junho.
“Os membros da Mesa Diretora não se fizeram presentes e deixaram seus pares sem informações oficiais necessárias, quebrando, assim, a relação harmônica com o Poder Executivo”, afirma a autora do Requerimento.Ainda segundo Emília, a Lei de Responsabilidade Fiscal determina que a audiência pública só poderia ocorrer até o último dia do mês de maio, o que “não foi cumprido pelo Poder Executivo e tampouco pela chefia do Poder Legislativo, que falhou em seu dever de fiscalização”.
A Câmara Municipal informou que não vai se pronunciar sobre o assunto. Já o líder da situação, Antônio Bittencourt (PCdoB), considerou a medida como uma “tentativa de golpe”. De acordo com o parlamentar, "existiram problemas pontuais de cunho político e pessoal entre a vereadora e o presidente da Câmara e, agora, de modo descomprometido com a Instituição, ela propôs esse requerimento”.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo