Com um voto contrário, Luciano Bispo é confirmado presidente da Alese
Deputada Maria Mendonça vota contra e é vaiada Política 01/02/2015 16h41Por Will Rodrigues
Com apenas um voto contrário, o da deputada Maria Mendonça (PP), o ex-prefeito de Itabaiana e agora deputado estadual Luciano Bispo (PMDB) foi confirmado como presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), no biênio 2015-2015. A votação nominal ocorreu de forma tranquila após a posse oficial dos deputados na tarde deste domingo (1º). Os deputados Gilson Andrade (PTC) e Robson Viana (PMDB) – por serem de partidos diferentes - acompanharam os trabalhos da eleição, junto à mesa. Apenas a chapa encabeçada por Luciano foi registrada para disputar a eleição. Após a votação, a deputada Ana Lúcia (PT) que presidia a sessão empossou a chapa eleita e passou o comando da mesa diretora.
O deputado Garibalde Mendonça (PMDB) foi eleito vice-presidente; Jeferson Andrade (PSD) para a 1ª Secretaria; Goretti Reis (DEM) na 2ª Secretaria; Venâncio Fonseca (PP) para a 3ª Secretaria e na 4ª Secretaria, Luiz Mitidieri (PSD).
Contrariando o regimento interno, ao anunciar o seu voto, a deputada Maria Mendonça, que também é ex-prefeita de Itabaiana e adversária política do novo presidente, foi vaiada por pessoas que acompanhavam a sessão das galerias. Já o novo presidente foi ovacionado com palmas ao ser confirmado no cargo. Quando assumiu a condução da sessão, Luciano convocou a execução do hino de Itabaiana e não do Brasil, como de costume.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo