Confusão e perseguições marcam eleição em Canindé
Política 07/10/2012 14h59Por Marcio Rocha
A eleição no município de Canindé do São Francisco, a 213 km de Aracaju, está com o clima acirrado. O correspondente na cidade, Bruno Almeida, informou que apoiadores de ambas coligações estão denunciando ações de compra de voto entre si e os partidários do candidato Heleno Silva (PRB) estão reclamando de falta de ação da Justiça Eleitoral da cidade.
Informações indicam que o juiz da 28ª zona está apurando as denúncias, mas os aliados de Heleno Silva reclamam que a ação está sendo mais enérgica contra eles, enquanto os aliados do candidato Ednaldo da Farmácia (PSC) dizem que estão sendo perseguidos sem motivo.
De acordo com informações coletadas pelo repórter, veículos que estejam com mais de três pessoas a bordo estão sendo parados pela polícia. Caso os ocupantes não comprovem parentesco, os veículos são ameaçados de remoção por suspeita de crime de transporte ilegal de eleitores. O comércio da cidade também foi fechado por determinação judicial. Além disso, o serviço de transportes por carros de frete e moto-táxi também está proibido de operar hoje na cidade.
Duas brigas aconteceram entre aliados de Ednaldo e Heleno. A polícia chegou nas duas confusões e dispersou os grupos que se atacaram. Eleitores de ambos os candidatos denunciaram que estão sendo perseguidos de carro por eleitores antagônicos.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo