Corpo de Rosalvo Alexandre está sendo velado na Aease
O sepultamento acontece amanhã (13), às 10h, no Colina da Saudade Política 12/07/2015 17h08Por Elisângela Valença
O corpo de Rosalvo Alexandre, engenheiro agrônomo e ativista político, está sendo velado na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease). O corpo desembarcou no Aeroporto de Aracaju por volta das 13h50 deste domingo (12) e seguiu para o velatório para preparação, chegando à Aease por volta das 15h45. Familiares e amigos já o aguardavam para as despedidas.
“Rosalvo deixa lições de inteligência, companheirismo, coerência política e ensinamentos de como enfrentar o dia a dia”, disse o jornalista Milton Alves. “Ele foi um homem desprendido, que lutou a vida inteira, foi preso e torturado pela ditadura e nunca se amargurou por isso. Poucas pessoas viveram com o bom humor e com a alegria que ele vivia cotidianamente”, disse o também jornalista Luciano Correia.
O ativismo político foi outra marca da vida de Rosalvo Alexandre. Começou na vida política no movimento estudantil, passando pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB) e pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
“Desde a época da escola, quando estudamos no Colégio Atheneu, Rosalvo sempre foi um exemplo de luta pelos ideais e pelo melhor para todos. Foi no movimento estudantil, desde a escola passando pela faculdade, até a nossa profissão, pois ele viu que as questões da terra passam pelo social”, disse Sérgio Santana de Menezes, engenheiro agrônomo.
“Politicamente, andamos pouco juntos, mas os conselhos e as orientações dele sempre foram importante para muitas conquistas na minha vida política”, disse o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe Luciano Bispo.
“Meu irmão sempre foi alegre, comunicativo e que falava o que pensava. Sempre foi franco e sincero. Na nossa família, só nós dois entramos na política e ele sempre me orientou, sempre me ajudou. Estou no segundo mandato de vereadora e ele sempre esteve junto comigo”, disse Ivoni Lima, irmã de Rosalvo.
Matéria relacionada


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo