Cronograma do concurso da CMA está mantido, diz Nitinho
Câmara deve ofertar 50 vagas nos níveis médio e superior para convocação em 2020 Política | Por Will Rodriguez 01/08/2019 17h00 - Atualizado em 02/08/2019 09h48Uma Comissão Especial está trabalhando na viabilização do concurso público da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Com a aprovação do novo Regimento Interno, ao final do semestre passado, o Legislativo municipal pôde iniciar as tratativas para realização do certame.
O presidente do Legislativo, Nitinho Vitale (PSD) disse hoje (1) que deve ser apresentado até, no máximo, dia 15 de agosto um parecer técnico dessa comissão sobre a viabilidade do concurso. Em seguida, de acordo com Nitinho, será feito um processo licitatório na modalidade de inexigibilidade, via pregão eletrônico, para contratação de uma empresa que fará a organização.
“Essa empresa será responsável pela formação da banca e elaboração de todo o cronograma do concurso”, disse Nitinho Vitale.
O novo organograma da Câmara extinguiu 600 cargos comissionados e criou outros 139 efetivos. A estimativa do presidente é que nesse concurso, sejam ofertadas cerca de 50 vagas para nomeação antes das eleições 2020, e as demais em um segundo processo seletivo.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo