Déda cobra a delegado denunciar policiais que não trabalham
“Formalize ao secretário de Segurança, que exigirei providências” Política 19/04/2012 12h48Por Joedson Telles
O governador Marcelo Déda (PT) afirmou que espera que o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil em Sergipe (Adepol), o delegado Kássio Viana, aja com responsabilidade e ofereça sua colaboração no sentido de ajudar ao Estado a detectar se há, de fato, policiais civis ganhando o dinheiro do contribuinte sem trabalhar .
“Qualquer sugestão será bem aceita e, se tiver a constatação de policiais que estão sem trabalhar, eu peço, por obsequio, que ele formalize isso ao secretário de Segurança Pública, que eu exigirei do secretário que adote as providências para imediata apuração e punição, se evidenciada a ocorrência”, reagiu Déda.
Ao lado do delegado Alexandre Pires, o delegado Kássio Viana concedeu entrevista, no último dia 11, e declarou que não tem como precisar quantos são, mas há policial civil que se aposentou “sem nunca ter colocado o pé na Polícia Civil”.
“É comum em alguns lugares chegar o contra-cheque do policial todo mês e os demais policiais da unidade não conhecerem o policial. Sugerimos a cúpula da SSP colocar no site a lista de todos os policiais. Onde eles estão lotados. Para a gente fazer uma pesquisa e ver se todos eles trabalham”, disse.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo