Déda desobedece médicos e retoma atividades em prol do Proinveste
Política 23/10/2012 17h35

O governador Marcelo Déda (PT) interrompeu temporariamente seu descanso para tratamento médico e retomou atividades administrativas para viabilizar a aprovação do programa Proinveste. Na manhã desta terça-feira 23, Déda participou de uma reunião com o governador em exercício Jackson Barreto (PMDB), e com os secretários de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, José de Oliveira Júnior; da Fazenda, João Andrade; da Infraestrutura, Valmor Barbosa; da Comunicação Social, Carlos Cauê, e do adjunto, José Sales Neto. A reunião ocorreu no Palácio de Veraneio.

Conforme publicou em seu microblog em uma rede social, o governador fez questão de dizer que, mesmo desobedecendo às recomendações médicas, encontrou motivos superiores para voltar a destacar a importância da aprovação dessa operação de crédito para Sergipe e o futuro dos sergipanos.

“Estou no Palácio do Veraneio. Desobedeço às orientações dos médicos para obedecer à determinação da minha consciência: lutar pelo Proinveste. Reunido com Jackson Barreto e secretários, liderarei pessoalmente a luta pelo desenvolvimento de Sergipe e pelo bem-estar do seu povo”, publicou o governador, em seu twitter, no final da manhã desta terça.

Marcelo Déda fez questão de destacar que, mesmo sendo submetido a um tratamento rigoroso, seu estado de espírito é de “otimismo e disposição”.

O governador enfatizou que continuará buscando promover uma reflexão dos parlamentares estaduais de Sergipe, a quem caberá a aprovação para a realização da operação de crédito. “Reafirmo a minha confiança na aprovação dos projetos dos empréstimos. Os deputados do governo e da oposição serão todos vencedores. Ninguém pode ser vencedor derrotando Sergipe”, escreveu Marcelo Déda, através do microblog.

 

Mobilização

Logo após o encontro com o governador em exercício e com os secretários, Marcelo Déda promoveu uma reunião com os deputados da base aliada. Ainda nesse contexto, o governador informou que concederá uma entrevista abordando essa temática, na manhã desta quarta-feira, 24, ao radialista George Magalhães, no programa “Hora da Verdade” (das 6h às 9h), veiculado na Megga FM (93.5 FM).

Na reunião com os parlamentares, o governador recebeu informações relativas aos procedimentos na tramitação do projeto e apontou, em cada um dos 75 municípios sergipanos, as obras a serem promovidas, gerando benefícios para a população sergipana.

O governador também orientou o deputado líder do Governo na Assembleia Legislativa, Francisco Gualberto, a fazer um apelo à presidente do Parlamento estadual, deputada Angélica Guimarães, em nome da bancada governista,  para que esta possa colocar o mais rápido possível em votação o referido projeto, já que os prazos são exíguos.

“Creio no compromisso dos deputados com o futuro de Sergipe, e espero que o nosso estado não perca investimentos estratégicos e fundamentais para alavancar ainda mais o seu desenvolvimento”, enfatizou Marcelo Déda.

Da ASN

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo