Denúncia: Professor acusa prefeita de roubar dinheiro público
Política 30/03/2012 22h00
Por Márcio Rocha
Em entrevista concedida ao radialista Gilson Ramos, na cidade de Tobias Barreto, o professor Edson Nascimento, da cidade de Salgado, a 40 km de Aracaju, fez duras acusações contra a prefeita da cidade, Janete Barbosa.
No programa, Edson definiu a prefeita como uma “rata que rouba o dinheiro do povo escancaradamente”, provocando grande repercussão, na última quinta-feira. O professor denunciou uma série de acontecimentos envolvendo a cidade. Afirmou que materiais escolares foram comprados e não foram entregues, caracterizando fraude em licitações, problemas na regularidade da distribuição da merenda escolar e destacou que as escolas municipais estão abandonadas.
O professor também disse que há um esquema de fraude na merenda envolvendo compras com uma empresa fantasma, que seria um supermercado da própria cidade. Edson alega que a empresa envolvida com a fraude é de propriedade do cunhado da Prefeita. Também afirmou que a Câmara Municipal de Salgado não exerce atividade de fiscalização da administração de Janete, por ela ter maioria na casa legislativa.
As denúncias do professor também seguem pelo caminho das obras públicas. Na entrevista, Edson Nascimento afirmou que uma praça de eventos levou sete anos para ser construída e, mesmo assim, em sua inauguração, não havia palco. Havendo a necessidade de alugar um para um show realizado.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo