Deputada diz que prefeito de Lagarto comprou premiação com verba pública
Goretti Reis vai pedir que Ministério Público investigue Valmir Monteiro Política | Por Will Rodriguez 06/08/2018 17h43 - Atualizado em 06/08/2018 20h44A parlamentar, que possui bases eleitorais no município do centro-sul sergipano, baseou a sua denúncia em uma reportagem exibida pelo programa Fantástico, da Rede Globo, segundo a qual políticos são suspeitos de usar recursos públicos para pagar pelos títulos.
As empresas que fornecem os prêmios são a União Brasileira de Divulgação, de Pernambuco, e o Instituto Tiradentes, de Minas Gerais. Juntas, as duas instituições promovem até 20 premiações por ano.
Para mostrar a falta de critérios na hora de conceder esse tipo de premiação, a reportagem negociou a compra de um diploma para um animal – o jumento Precioso - por R$ 1.480.
No ano passado, o prefeito lagartense participou de um dos eventos organizados pela UBD, como mostra uma matéria publicada em um portal de notícias da cidade.
Após exibir a matéria no plenário da Assembleia Legislativa, a deputada sergipana apresentou planilhas do Portal da Transparência indicando um gasto total de R$ 1.980 como pagamento pela inscrição na solenidade da premiação, além do valor gasto com diárias para a viagem.
“Quando se quer trabalhar não precisa de papel falso. Na prática o que a gente vê é o caos, o desmando que está sendo essa gestão”, criticou Goretti Reis, informando que deve acionar o Ministério Público de Sergipe (MP/SE) para instaure um procedimento cível a fim de apurar o suposto uso inadequado das verbas municipais.
F5 News tentou ouvir o prefeito Valmir Monteiro e a assessoria de comunicação da Prefeitura de Lagarto, mas não obteve êxito até a publicação desta notícia. O Portal permanece a disposição pelo email jornalismo@f5news.com.br


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo