Deputado denuncia que corja de ladrões está à frente de Hospital
Política 12/03/2013 06h58Por Joedson Telles
Denunciando que o Hospital de Cirurgia tenta comprar o Hospital do Coração, para usar verbas públicas para pagar débitos, o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) voltou a bater duro na atual gestão do HC. Segundo ele, está faltando respeito à sociedade por parte da direção. “O presidente, doutor Gilberto (Santos), precisa respeitar a sociedade e a memória de doutor Augusto Leite. Hoje a direção do Cirurgia é formada por uma corja de ladrões, que assaltam o dinheiro público que o município, Estado e União mandam para o Cirurgia e é desviado de uma forma como esta, para a compra de um hospital falido, que é o do coração”, disse Augusto.
O deputado defende que caso a direção do HC não atenda a recomendação do Ministério Público do Estado de Sergipe, que se posicionou contra o negócio, haja uma multa diária. “Por que não compram um aparelho novo de radioterapia? Agora vão pagar R$ 11 milhões para comprar o Hospital do Coração? De onde vem esse dinheiro? Só pode ser de corrupção. Certa está a promotora Euza Missano, que queria transformar o Cirurgia em hospital público”, disse.
Exoneração de Rute do Huse
Augusto Bezerra também comentou a exoneração da enfermeira Rute Andrade da direção da oncologia do Hospital de Urgência governador João Alves Filho (Huse), no final do mês passado. O deputado, apesar de reconhecer a dedicação da enfermeira, questiona seus métodos.
“Nunca concordei. Ali, na verdade, tem que ter um profissional, um médico, que entende de radioterapia. É importante humanizar. Fazer São João e Carnaval, mas o mais importante é ter aparelhos novos de radioterapia para que acabem as filas de pacientes que precisam do exame”, comentou.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo