Deputado Robson Viana vai deixar o PEN
Política 30/03/2018 09h36

O deputado estadual Robson Viana confirmou que está de malas prontas e deve desembarcar do Partido Ecológico Nacional (PEN), que comandou por cerca de três anos. Na próxima segunda-feira (2) Robson deverá solicitar a desfiliação da sigla. Ele disse que não possui problemas de ordem pessoal com ninguém no partido e agradeceu a direção da agremiação e a todos que o acompanharam na organização e ampliação do grupo, mas disse que o PEN caminha para uma definição política diferente da sua, sendo assim, a saída tornou-se inevitável.

O parlamentar disse que foi procurado pela direção nacional e pelo novo presidente estadual da sigla, para permanecer no grupo, mas informou que isso não será mesmo possível. “O partido tem hoje posição praticamente definida sobre as eleições de 2018 em Sergipe, e parece não ter optado pelo mesmo caminho que eu. O PEN não deve apoiar a pré-candidatura de Belivaldo Chagas, que é o nosso projeto para este ano. Não tenho nada contra os demais candidatos, mas não posso deixar de caminhar ao lado de Belivaldo, porque o grupo do qual faço parte estará com ele”, disse Robson.

Viana fez questão de agradecer a Paulo Soares, que comandava o partido em Sergipe, e outros nomes que contribuíram com a sua atuação no Partido Ecológico Nacional: a ex-vereadora Daniela Fortes; Cláudio Munareto; Marcelo Nunes; o presidente nacional, Adislon Barroso e em especial ao vice-presidente nacional, Teixeira, que sempre o recebeu para os diálogos políticos em Brasília. Ele ainda agradeceu o processo tranquilo de transição com o novo presidente do diretório estadual, Uezer Marquez.

“Em 2015 recebemos a missão de comandar o PEN e viajamos por todo o estado, organizamos e fortalecemos o partido. Quando chegamos existiam três diretórios municipais, hoje são 72 diretórios, 22 vereadores com mandatos, dois vice-prefeitos e diversas lideranças. Graças ao nosso trabalho e apoio dos amigos, realizamos reuniões para mostrar a ideologia do partido, e as pessoas compreenderam a proposta”, falou Robson.

O deputado ressaltou que em suas andanças pelo estado realizou reuniões, conversou com lideranças e conseguiu filiar muitas pessoas ao PEN. Ele se mostrou satisfeito com o trabalho que conseguiu realizar e deixa a sigla com muitos amigos ainda nela. “Gostaria de agradecer imensamente a todos os companheiros que confiaram no nosso projeto e nos acompanharam”, concluiu.

Robson Viana ainda não definiu qual o seu destino político. Ele confirmou que recebeu convites de diversas siglas da base aliada, mas disse que durante o fim de semana deverá se reunir como governador Jackson Barreto, aprofundar as conversas sobre política e definir o melhor caminho.

Ele também informou que algumas lideranças deverão deixar o PEN e acompanhar o seu projeto político. Outras, principalmente as que estão exercendo mandatos eletivos, deverão permanecer na sigla, mas continuam integrando a sua base. 

 

Fonte:Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo