Deputado teme tragédia na 13 de Julho
Gilmar alerta sobre invasão do mar, e sugere parceria PMA x Governo Política 12/11/2012 09h20Por Joedson Telles
Na manhã desta segunda-feira 12, o deputado estadual Gilmar Carvalho (PR) alertou à Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado sobre a possibilidade de haver uma tragédia no bairro 13 de Julho, a qualquer momento. Gilmar teme que o mar invada o bairro, já que o muro de contenção, construído entre o Mirante da 13 de Julho e o Iate Clube, não consegue mais conter toda a água.
Há muito tempo, parte da água, com o impacto, invade a calçada e, posteriormente, a pista da avenida Beira Mar no sentido centro da cidade, nas proximidades do Iate Clube. Gilmar alerta aos moradores do local sobre o risco, e acredita que uma parceria entre o prefeito de Aracaju e o governador do Estado pode garantir as obras de contensão.
Projeto
No dia 20 de setembro deste ano, o prefeito Edvaldo Nogueira, após muitas denúncias da imprensa, inclusive de uma matéria postada no F5 News TV focando o problema, prometeu um projeto para resolver o problema. A ideia apresentada pelo gestor é construir um muro aderente de contenção, que seria reforçado por um campo com seis espigões e mais um aterro. Na época, Edvaldo estimou a obra em R$ 5 milhões. Isso num prazo de execução de seis meses, mais ou menos.
"Esse é um tema que precisa ser tratado com seriedade, contratamos uma empresa sergipana que fez todos os estudos e encontrou a solução para aquele problema que hoje nos incomoda e que pode, a médio prazo, trazer sérias consequências para a nossa cidade. Caso eu não consiga os recursos, fica o projeto para que o futuro prefeito de Aracaju possa dar continuidade ao trabalho e realizar esse projeto de extrema importância para a cidade de Aracaju", observou.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo