Deputados aprovam projetos da reforma administrativa durante madrugada
Política 23/12/2014 07h40Da Redação
Todos os projetos do Executivo estadual, que propõem uma reforma na máquina administrativa do Governo foram aprovados em uma sessão extraordinária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) que se estendeu até a madrugada desta terça-feira (23). Entre as matérias, a que causou mais discussões foi uma que acaba com o terço salarial, gratificação recebida pelo servidor público após completar 25 anos de serviços prestados ao Estado.
O deputado Gilmar Carvalho (SD) apontou uma irregularidade no projeto e ele voltou para as comissões. Apesar da expectativa de que ele fosse arquivado, por volta das 2 horas da madrugada, a sessão foi retomada e um requerimento assinado pela maioria dos deputados recolocou o projeto na pauta de votação.
O deputado Gilmar Carvalho acusou a presidente da Alese, Angélica Guimarães (PSC) de não cumprir o regimento parlamentar e a deputada Ana Lúcia (PT) garantiu que vai recorrer da decisão. Após as aprovações, os sindicalistas que há dias se manifestavam contra alguns projetos dessa reforma, deixaram o plenário com o sentimento de insatisfação estampado em seus rostos.
Ao final da sessão, a deputada Angélica Guimarães, que no próximo ano deve assumir a vaga como conselheira no Tribunal de Contas do Estado (TCE), se despediu do mandato e avaliou como positiva a aprovação dos projetos da reforma e também a gestão à frente do parlamento.
Matérias Relacionadas:
Governo planeja fazer reforma na previdência estadual
Reforma: Estado extingue nove secretarias e quer economizar R$ 250 mi


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo