Diretor da Única rebate acusações de fraude em pesquisa
Política 09/08/2012 11h00
Por Marcio Rocha
O diretor do instituto Única, Alexandre Maynard Wendell, se pronunciou na manhã desta quinta-feira (09) sobre as afirmações de alguns políticos segundo as quais sua pesquisa realizada para a prefeitura de Aracaju foi fraudada, devido a alguns números apresentados.
Alexandre Wendell respondeu às afirmações do deputado federal Almeida Lima (PPS), que reclamou na imprensa sobre os números da pesquisa, desconfiando de sua lisura. Segundo ele, Almeida já havia estado em outras pesquisas com baixo nível de citações, inclusive sendo citado no mesmo patamar que a candidata do PSTU, Vera Lúcia. Wendell lembrou que o processo da pesquisa é realizado com auditoria, para evitar erros.
Almeida Lima contestou novamente a credibilidade da pesquisa e rebateu as afirmações de Wendell dizendo que irá processar o instituto de pesquisas. Reiterou que não crê nos números divulgados e antecipou que também está processando Alexandre Wendell criminalmente. O proprietário do instituto Única continuou negando qualquer tipo de favorecimento a qualquer candidato e disse que não teme processo por parte do deputado federal Almeida Lima.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo