“É absurdo. Hitler foi um assassino. Comparar com o governador?”
Presidente do PT: Ana pode divergir, mas erra ao falar em Hitler
Política 30/05/2012 17h04

Por Joedson Telles    

As declarações da deputada estadual Ana Lúcia (PT), que disse na tribuna da Assembleia Legislativa, esta semana, que nem Adolf Hitler tratou a educação como o governo Marcelo Déda (PT) vem tratando, provocou indignação não apenas no próprio Déda, que já prometeu dar a resposta, mas também no presidente do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, Silvio Santos.

“É absurdo. Hitler foi um assassino. Comparar com o governador? Não comungo. Ana Lúcia deveria fazer o debate sem comparar o governador a um assassino de pessoas. O debate pode e deve ser feito sem tamanha agressividade. Como presidente do PT, não posso nunca comungar com isso. Comparar o nosso governo aos de João Alves, Albano? Isso é favorecer a oposição”, assegurou o presidente.      

Silvio Santos entende que como professora e deputada, Ana Lúcia tem todo o direito de lutar pela sua categoria. Todavia, isso precisa ser feito em alto nível – sem partir para agressão. “Como professora e deputada do PT é mais do que justo que ela tenha uma posição, ainda que diferente da posição do governador. O PT é plural. Convivemos com a diferença, mas dentro do limite do respeito”, observou.        

 

Nota do presidente do PT

Como presidente do PT, eu não posso concordar com os adjetivos e comparações feitas pela companheira deputada Ana Lúcia, em relação ao companheiro governador Marcelo Déda.

Uma coisa é a luta dos professores por suas reivindicações históricas, o que eu acho justo e legítimo; outra coisa, são as comparações absurdas e as adjetivações desrespeitosas.

O que me surpreende é que a companheira, Ana, sempre foi uma guerreira, lutadora, mas nunca abdicou da civilidade no trato com seus interlocutores, mesmo aqueles de ideologias conservadores e de direita. Ana não é e nunca foi uma daquelas pessoas que na falta de argumento apela para a agressividade.

Nós, a companheira Ana Lúcia incluída, somos de uma escola que nos ensinou a “endurecer sem perder a ternura jamais”. Portanto, só posso creditar as palavras descabidas da companheira ao calor da disputa e a um momento infeliz.

Não polemizaremos. Temos respeito e carinho pela deputada e pela companheira Ana Lúcia e, da mesma forma, temos orgulho do companheiro, do governador e do líder Marcelo Déda, cuja história, passado e presente, dispensa a necessidade de defesa ante às comparações infelizes e despropositadas. 

 

Silvio Santos

Presidente do PT Sergipe

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo