Eduardo Amorim diz que está preparado para qualquer resultado
Comitiva da coligação “Agora Sim” segue para Itabaiana
Política 05/10/2014 11h50

Por Aline Aragão

Após participar de uma missa em agradecimento no começo da manhã deste domingo (5), e acompanhar a votação da filha Lara, que votou pela primeira vez, e também do candidato à vice Augusto Neto e da candidata à reeleição ao senado Maria do Carmo, o candidato ao governo do estado Eduardo Amorim, segue com sua comitiva para a cidade de Itabaiana, onde irá votar. “Comecei com uma missa como sempre faço, para 

agradecer ao bom Deus pela oportunidade, pelo milagre da vida e pala disposição, de querer fazer melhor pelo meu estado”, disse o candidato.

A previsão do candidato é chegar ao Grupo Escolar Eliezer Porto por volta das 12h30. “Foi o colégio onde aprendi a juntar as primeiras letras e formar as sílabas”. Depois o candidato volta para Aracaju onde acompanhará a apuração ao lado da família e de amigos. Amorim disse que independente do resultado, nessa segunda-feira (6) concederá coletiva à imprensa. O horário deverá ser informado pela assessoria ainda hoje.

“A gente chega à reta final, no dia onde o povo de Sergipe vai escolher quem vai ser o administrador pelos próximos quatro anos, com a consciência tranquila, com a disposição e esperança enorme, e com a coragem mantida, a gente chega como começamos, com os mesmos princípios e com os mesmos valores, acrescento aí o carinho e o aprendizado que recebemos nas ruas, nas praças, nas casas em que batemos as portas, pedindo ao povo para mudar e pra ter um novo Sergipe, então estou muito confiante”, disse o candidato.

Eduardo Amorim destacou que fez uma campanha limpa, sincera, positiva e acima de tudo, transparente, “uma campanha feita com todas as letras maiúsculas, como o povo sempre clama e pede que o político seja, foi assim que nós fizemos, sem ataques e sem agressões”.  O candidato disse também que está na política como sempre fui fora dela, com princípios e com valores mantidos, priorizando o princípio da família, o princípio que segundo ele, todo cristão deve realmente seguir.

Sobre as agressões sofridas na campanha eleitoral o candidato disse que não faz política com ataques, com agressões e de forma violenta, porque ninguém merece isso e lamenta que ainda existam políticos que agem dessa forma e pessoas dispostas a patrocinar essa violência.“Que o povo tome consciência disso, e esses agressores estejam fora da vida pública”.

Em relação aos últimos números da pesquisa, o candidato respondeu que não é isso que vê nas ruas, e que apesar de respeitar as pesquisas, não acredita totalmente, porque é de conhecimento de todos que algumas pesquisas são encomendadas com um propósito, pra enganar aqueles que ainda não tem uma definição, aqueles que não têm uma consciência formada. “Dizer que só crescemos 2% ao longo de toda campanha é muito estranho, não foi isso que eu senti nas ruas, não foi isso que eu percebi, e creio que o povo sergipano é sincero e bondoso, e que a realidade é completamente diferente daquilo que estão divulgando, e tenho certeza que no final do dia o povo vai mostrar que não é nada disso”.

Disse também que está preparado para qualquer que seja o resultado, “sempre estive, honestamente, pra mim isso é uma missão, não é um fim” e não compartilha do pensamento maquiavélico de que os fins justificam os meios. Para Eduardo Amorim, é preciso chegar à reta final inteiro, assim como entrou, através de meios lícitos, sinceros e transparentes, porque é isso  o que a sociedade pede ao político – honestidade, transparência, sinceridade, clareza e humildade.

Eduardo disse também que está dando a contribuição dele, e assim como disse no último programa eleitoral, repetiu: “dei a essa causa o meu nome, a minha história e parte da minha vida, e foram mesmo, foram muitos e muitos anos pensando, construindo, me preparando para um desafio como esse. Não entrei, mesmo que custassem alguns votos, nos ataques e nas ofensas, ninguém viu isso de mim, no máximo respondendo, porque se não, poderia parecer verdade para alguns, mas chego muito inteiro”.

O candidato disse ainda que tudo isso é uma aprendizado, seja nas ruas com o povo, com as crianças e adolescentes, tudo foi um aprendizado que valeu a pena independente do resultado. “E como valeu a pena, espero que as pessoas pensem e reflitam, sobre aquilo que muitas vezes eu disse na campanha, naquele poema invicto, eu sou o senhor do meu destino, eu sou dono do meu destino, eu sou o comandante da minha alma, mas eu só sou porque Deus assim permite, quando me dá o milagre da vida e quando me da a liberdade para escolher, porque com a vida eu tenho atitude e com a liberdade eu escolho o que eu quero, até o gerente do meu estado, o governador do meu estado, e o presidente do meu país, então, é hora de escolher”. 

Eduardo Amorim, votou no final da tarde, na cidade de Itabaiana, acompanhado da sua esposa e da sua mãe.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo