Edvaldo decreta estado de emergência em Aracaju
Serviços essenciais estão mantidos na capital sergipana Política 27/05/2018 19h06 - Atualizado em 28/05/2018 07h56O prefeito Edvaldo Nogueira reuniu o secretariado neste domingo (27) e decretou estado de emergência em Aracaju em decorrência da paralisação dos caminhoneiros.
Pelo decreto, está assegurado o funcionamento dos serviços públicos essenciais.
No encontro, o prefeito e os secretários definiram que as escolas, as unidades básicas de saúde, as Unidades de Pronto Atendimento e o transporte de pacientes renais crônicos e com câncer serão mantidos. A coleta do lixo domiciliar também está assegurada. O Transporte Público funcionará nesta segunda-feira com 70% dos veículos.
A Guarda Municipal manterá todo o seu efetivo trabalhando, sem descontinuidade. Os Centros de Referência da Assistência Social, os abrigos e casa-lares continuarão funcionando. O programa de tapa-buracos está mantido, enquanto o recapeamento ficará paralisado. O Procon Municipal manterá a fiscalização dos postos de combustíveis.
Está descartado o ponto facultativo nesta segunda-feira, 28. Um Comitê de Gerenciamento de Crise se manterá em constante diálogo para avaliar a situação de cada área e medidas posteriores que se fizerem necessárias.
Fonte: Ascom PMA


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo