Edvaldo:"não podemos deixar a navalha passar na prefeitura de Aracaju"
Política 30/06/2012 21h30

Por Márcio Rocha

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizou, na tarde deste sábado, 30, a sua convenção para definição de candidaturas majoritária e proporcional. Foi aprovado o nome do deputado federal Valadares Filho (PSB), como candidato a prefeito, e da deputada estadual Conceição Vieira (PT), como candidata a vice. O PCdoB compõe o bloco de partidos liderado pelo governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT). No ato da convenção, foram apresentados 30 nomes que disputarão a eleição para vereador pelo partido. Nomes conhecidos como o da vereadora Karla Trindade, Lucimara Passos, Antônio Samarone, José Souza e o professor Antônio Bittencourt, entre outros, foram homologados candidatos. 

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), destacou a unidade dos partidos e a alternância nos papéis de destaque. Afirmou que os partidos aliados também têm vez na composição, que poderia ter colocado um candidato do PT ou do PCdoB para a disputa. Entretanto, valorizando a união que obteve a vitória nas eleições municipais desde o ano 2000, era o momento de uma nova e jovem liderança surgir no cenário. Edvaldo Nogueira estava bem humorado e fez um discurso espirituoso, citando várias personalidades do partido em Sergipe. Destacou o militante histórico Antônio Bittencourt, participante há 72 anos do PC do B, e Bosco Rollemberg, primeiro nome do partido comunista a enfrentar eleições em Sergipe pela legenda. Ainda durante o discurso, Edvaldo lembrou ações feitas ao longo dos 12 anos de manutenção da prefeitura pelo grupo aliado. “O trabalho que fizemos deveria ter sido feito antes, pelas pessoas que, agora, querem voltar ao poder.”, destacou.

Sobre a composição adversária ter como candidato o ex-governador João Alves Filho (DEM), Edvaldo foi duro em seu pronunciamento. Para o prefeito, João é sinônimo de retrocesso e problemas. “João é o desemprego, o passado e a miséria para o povo de Aracaju. Eu tinha 14 anos quando João foi prefeito. Puseram uma roupa nova em quem destruiu Sergipe. Multiplicamos o orçamento sem criar nenhum imposto, isso porque não roubamos e não deixamos ninguém roubar o dinheiro público. Depois de tantas conquistas, não podemos deixar a navalha passar na prefeitura de Aracaju.”, disse Edvaldo. A respeito da união entre João Alves e os irmãos Amorim, Edvaldo afirmou que esse acordo prova o completo desespero que tomou conta do ex-governador, que, até o último momento, estava sem aliados. “O acordo entre João e Amorim é o mesmo que juntar a fome com a vontade de comer”, opinou.

O candidato a prefeito do grupo, deputado federal Valadares Filho, salientou, em seu discurso, que o trabalho realizado por Déda e Edvaldo, em Aracaju, não pode parar e será continuado. Também disse que os opositores estão em pânico devido à solidez do grupo. “Nosso projeto não admite corrupção, porque zelamos pelo desenvolvimento da cidade. O trabalho sério e honesto de Edvaldo será nosso carro-chefe de campanha. Nossa candidatura deixou os adversários desesperados. Estamos muito fortes, muito fortes mesmo, enquanto eles, em seu desespero total para conseguir formar uma chapa, se juntaram de última hora.”, finalizou.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo