Eleição de Robson e Jony altera composição da CMA a partir de 2015
Suplentes José Américo e Bertulino Menezes substituem os vereadores Política 07/10/2014 11h09Por Fernanda Araujo
A partir do dia 1º de janeiro de 2015 a composição da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) será alterada, já que dois vereadores da atual legislatura foram eleitos: Robson Viana (PMDB) que vai ocupar uma cadeira da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e o Pastor Jony (PRB) que troca a capital sergipana pela capital federal, passando a atuar na Câmara dos Deputados.
Na nova legislatura, esses dois vereadores que saíram vitoriosos nas eleições desse ano, dentre cinco que se candidataram, darão lugar, respectivamente, aos seus suplentes. José Américo dos Santos Silva, conhecido como “Bigode do Santa Maria”, ocupa o lugar de Robson Viana, já Bertulino Menezes assume a vaga de Pastor Jony.
“Bigode” é líder comunitário peemedebista, já o ex-vereador pelo PSB, Bertulino assume mesmo sendo o segundo suplente da coligação, pois o primeiro suplente Fábio Mitidieri também foi eleito deputado federal.“O regimento e a troca se processam em substituição aos parlamentares que se afastam temporariamente ou em definitivo, quer seja por pedido de licença, por falecimento ou renúncia, como vai ser o caso dos dois parlamentares que vão renunciar aos cargos de vereador para assumirem cargos de deputado federal e estadual”, explica o assessor de comunicação da Casa, César Cabral (foto ao lado).
“Quando há eleição para vereadores, normalmente, os parlamentares se reúnem no início do ano apenas para eleger a presidência da mesa, mas no caso da Câmara de Aracaju a eleição da nova mesa já se realizou ao longo desse ano. Por isso, no dia 1º de janeiro haverá apenas a posse dos novos parlamentares; ato contínuo a Casa entra em recesso e dia 15 de fevereiro retoma os trabalhos em definitivo como parte do ano legislativo do ano de 2015”, completa.
Veja como fica a nova composição – Adriano Taxista (PSDB); Agamenon Sobral (PP); Dr. Agnaldo (PR); Anderson de Tuca (PRTB); Daniela Fortes (PR); Dr. Emerson (PT); Emmanuel Nascimento (PT); Jailton Santana (PSC); Bertulino Menezes (PSB); José Augusto da Silva (PRTB); Dr. Gonzaga (PMDB); Iran Barbosa (PT); Ivaldo José (PSD); Nitinho Vitale (DEM); Lucas Aribé (PSB); Lucimara Passos (PCdoB); Dr. Manuel Marcos (DEM); Max Prejuízo (PSB); Renilson Félix (DEM); pastor Roberto Morais (PR); José Américo; Adelson Barreto Filho (PSL); Valdir Santos (PTdoB); Vinícius Porto (DEM) e Emília Correia (DEM).
Foto (principal): Aline Aragão/arquivo F5 News
Foto 2: Fernanda Araujo


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo