Eleições 2012: Senador Valadares acredita em segundo turno
No dia das eleições, grupo se mostra confiante Política 07/10/2012 13h10Por Míriam Donald
Dando continuidade à maratona de votações deste domingo (07), a coligação “Aracaju Segue em Frente”, que tem como candidato à prefeitura o deputado federal Valadares Filho (PSB), que votou no Colégio de Ciências Puras e Aplicada (CCPA), seguiu para o Colégio Estadual Atheneu Sergipense onde o senador Valadares (PSB), seu pai, votou no final da manhã, acompanhado pelo governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB).
Com as últimas pesquisas apresentadas, o candidato da coligação apresentou crescimento significativo, saindo dos 12% iniciais, apontados na primeira pesquisa do Ibope, para 34% na última pesquisa, divulgada no sábado (06). A marca, porém, pode não ser suficiente para apresentar um segundo turno contra o candidato João Alves (DEM), que cresceu dos 54% para 55% nas intenções de voto.
Para o senador Valadares, mesmo com os números apresentados, o otimismo é grande, diante do notável crescimento. Segundo o senador, o entusiasmo com que a população aracajuana recebeu as propostas e as visitas realizadas por Valadares Filho o deixam tranquilo de que haverá segundo turno. “Havendo segundo turno, será difícil Valadares Filho não ganhar essas eleições, pois ele cresceu e está bem próximo de ir ao segundo turno”, diz o senador.
Sobre as pesquisas, o senador Valadares afirma que muito embora João esteja à frente, elas apontam crescimento de seu opositor principal. “Se essa tendência se configurar no pleito de hoje, Valadares Filho estará no segundo turno. Mesmo que João Alves numericamente esteja na frente, isso não significa nada. O que interessa é a tendência, que é favorável a ele.”
Questionado sobre a continuidade do trabalho da atual gestão, o senador espera que o eleito dê continuidade ao trabalho desenvolvido pelo prefeito Edvaldo Nogueira, que, para ele, fez um "trabalho magistral". “Visitando os bairros, podemos notar o bom serviço prestado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) em todos os seguimentos, notadamente no setor habitacional, de saneamento e de pavimentação e drenagem. Quem suceder Edvaldo Nogueira terá a grande responsabilidade de ser igual ou melhor do que ele”, frisa.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo