Eleições 2014: “Sergipe não pode virar um balcão de negócios”, Jackson
Política 05/10/2014 12h12

Por Elisângela Valença

O governador do Estado, Jackson Barreto, candidato à reeleição pelo PMDB na coligação Agora é o Povo, votou na manhã de hoje, no Colégio Amadeus, no Centro de Aracaju. Na comitiva que acompanha o governador, estavam candidatos a deputado estadual e deputado federal, o candidato ao Senado, Rogério Carvalho, o ex-senador José Eduardo Dutra, a ex-primeira-dama e viúva do governador Marcelo Déda, Eliane Aquino, que coordena a campanha da presidenta Dilma Rousseff em Sergipe, entre outras personalidade do mundo político.

Jackson levou pouco mais de uma hora no local de votação, dividindo a atenção entre a imprensa e eleitores. O processo de votação foi rápido, apesar de o leitor de digitais precisar de várias tentativas até confirmar o reconhecimento. Na saída da sessão, um senhor abordou o candidato com uma pergunta que arrancou risos dos presentes. “Votou certo?”, disse o homem, a quem Jackson respondeu com uma gargalhada e um sonoro ‘com certeza’.

O candidato à reeleição afirmou que Sergipe não pode virar um balcão de negócios de interesses particulares e rememorou sua história política. “São anos trabalhando pelo povo sergipano. Sempre estive junto das propostas que focam no povo”, disse. “Dei os melhores anos de minha vida para a reconstrução da democracia em nosso país e fico feliz de participar desse momento de reafirmação da cidadania”, contou.

Ele conta com a vitória logo mais. “Trabalhamos muito na reestruturação do Estado, desde o início do Governo Marcelo Déda, e o que nós esperamos é a consagração de um projeto que está dando certo para Sergipe, com uma política que vem atendendo aos anseios da população”, disse.

“Quero que a população saiba darei todos os meus esforços, com o meu compromisso de defender os interesses de nosso povo, de forma especial da gente mais carente, focando na saúde, segurança e educação, que estão na ordem do dia”, contou.

 

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo