Eleitor com mobilidade reduzida pode mudar de local de votação
O prazo referente a essas possíveis mudanças termina no dia 23 de agosto Política 17/07/2018 20h00A partir desta terça-feira (17), o eleitor com mobilidade reduzida ou com deficiência poderá habilitar-se perante a Justiça Eleitoral para votar em outra seção ou local de votação (que garanta melhor condição de acessibilidade) de seu Município. Antes da possível transferência temporária, será verificada a disponibilidade do local escolhido pelo eleitor.
Também, a partir dessa data, o eleitor (sem deficiência ou com deficiência) poderá habilitar-se perante a Justiça Eleitoral para votar em trânsito, indicando o local em que pretende votar, assim como alterar ou cancelar sua habilitação, caso já tenha requerido.
O voto em trânsito só acontecerá em município com mais de cem mil eleitores. O eleitor habilitado para votar em trânsito dentro do mesmo Estado da federação poderá votar para todos os cargos (presidente, senador, governador, deputado federal e deputado estadual). Se habilitação for para outro Estado (diferente do domicílio eleitoral), o eleitor só poderá votar para o cargo de presidente da República.
O prazo referente a essas possíveis mudanças termina no dia 23 de agosto de 2018 (Resolução nº 23.555/2017).
Fonte: TRE/SE


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo