Eleitores opinam sobre a Prefeitura de Aracaju
Política 12/01/2012 11h36

Da redação  F5 News

Em outubro, os sergipanos vão às urnas para eleger os novos prefeitos e vereadores dos 75 municípios de Sergipe. Mais uma vez, situação e oposição devem brigar para manter ou chegar ao poder. Mais de 1 Milhão do eleitorado sergipano devem decidir nas urnas quem serão os novos gestores de suas cidades.

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), até o mês de dezembro do ano passado, Sergipe tinha 1.475.612 eleitores. A expectativa é que esse número aumente consideravelmente. Entre os maiores colégios eleitorais do Estado estão: Aracaju com 400.923; Nossa Senhora do Socorro com 89.465; Lagarto 69.442; Itabaiana 61.015 e Estância com 44.514.

Os Aracajuanos vão às urnas votar no sucessor do prefeito Edvaldo Nogueira (PcdoB), que está na administração desde abril de 2006, quando o então prefeito Marcelo Déda (PT) se afastou do cargo para disputar o Governo do Estado. Na época, o vice-prefeito Edvaldo assumiu e foi reeleito em outubro de 2008.  

Agora, sem direito a uma segunda reeleição, Edvaldo promete apoiar um candidato da base do grupo liderado pelo governador Marcelo Déda. Mas o que o eleitor acha da administração do atual prefeito? Qual a expectativa geral para as próximas eleições? O que esperam do próximo prefeito?

Nossa reportagem foi às ruas da capital ouvir dos eleitores tais respostas. Confira:

“Não consigo entender como entram tantos prefeitos e nada se resolve. Os buracos nas ruas continuam. As obras dos bairros estão inacabadas e os postos de saúde são precários. Estou perdendo a fé na política e espero que os novos candidatos pensem nisso”, desabafou o garçom Erivânio Souza de 54 anos.

“Eu espero que o novo prefeito termine o que está para terminar. Não aguentamos mais tantas promessas”. Angelina Silva (47), comerciante.

“O problema é que as obras inacabadas da periferia não têm prazo para terminar. Eles (as autoridades) estão mais preocupados com os pontos turísticos e com as cores dos monumentos. Uma vergonha!” Denise Souza (45) empresária.

“Eu sonho em ver o Pantanal (invasão do bairro São Conrado) com suas ruas asfaltadas e com saneamento básico. Já sabemos que há verbas destinadas para isso e esperamos que o Prefeito Edvaldo Nogueira cumpra com o prometido e conclua as obras”. João Silva 38 anos, pedreiro.

“Gostaria que o novo prefeito investisse em políticas públicas que ajudem os jovens a evitar o contato com as drogas. Seria muito bom se o jovem já entrasse em contato com o mercado de trabalho e o esporte já na escola. Cursos preparatórios ajudariam e muito os mais carentes”, Angelina Silveira (35), secretária.

“O próximo prefeito deve dar atenção maior à saúde pública. Os postos são degradados e faltam médicos. Não agüentamos mais sofrer com esse descaso na saúde”. Elizete Veríssimo (47), secretária do lar.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo