Eliane Aquino descarta candidatura ao Senado
“A disputa estava me fazendo mal” disse emocionada
Política 24/02/2014 23h17

Por Tíffany Tavares

 

A posse coletiva dos presidentes municipais do Partido dos Trabalhadores, na noite desta segunda-feira (24) foi marcada pelo discurso da ex-primeira dama Eliane Aquino, logo no início do encontro dos militantes. O Iate Clube de Aracaju ficou pequeno diante de milhares de militantes do PT, uma forma de medir o índice de unidade do partido.

Os protagonistas da noite eram o deputado federal e presidente do PT/SE, Rogério Carvalho, e a suposta concorrente ao Senado, a secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Eliane Aquino.

Durante o silêncio dos militantes, a primeira se expor, Eliane Aquino, em seu discurso agradeceu ao companheirismo de todos os amigos do partido e reconheceu que a disputa estava lhe fazendo mal. “Peço desculpas aos dirigentes do PT, em respeito a todos que colocaram meu nome em uma disputa da qual eu não pedi, nunca me imaginei nela. Eu sou mulher de projeto, de paz, eu quero entrar em algo para unir, para agregar. Em nome da minha verdade, do respeito que eu tenho, de tudo que aprendi ao longo de minha vida com Marcelo Déda e em respeito aos meus filhos, da mesma forma que coloquei meu nome para o partido dos trabalhadores, eu hoje estou retirando. Falo para todos que continuarei uma militante, onde quer que eu esteja, estou fora deste projeto, fora da candidatura ao senado nas eleições de 2014”, explanou agradecendo a todos.

A decisão de Eliane pode estar ligada ao fato de depois de trovoadas radiofônicas na manhã desta segunda-feira (24) na qual estaria envolvida numa suposta fraude envolvendo sua filiação ao Partido dos Trabalhadores. As denúncias foram feitas pelo deputado federal, Rogério Carvalho (PT) em uma entrevista concedida ao radialista Jailton Santana, na rádio Ilha FM,

De acordo com Rogério Carvalho, é preciso acatar a decisão de Eliane. “Acho que foi uma decisão muito pessoal da companheira Eliane Aquino cabe a nós aceitarmos e acatarmos a decisão dela. Havia um questionamento com relação à situação da filiação dela, que poderia colocar em risco inclusive a sua candidatura, caso isso ocorresse. Portanto, ela tomou uma decisão de ajudar o partido, a fazer a unidade do partido e isso é muito bom para o partido dos trabalhadores”, argumentou.

O governador Jackson Barreto lamentou a decisão de Eliane Aquino.  “Estou com o coração muito apertado, mas é uma decisão pessoal, cada partido deve discutir suas próprias questões. Eu respeito a posição de Eliane, lamento, mas é um problema que tem que ser discutido pelo próprio PT.

O governador Jackson Barreto finalizou dizendo não querer tratar de política, mas confirmou o apoio do PT à sua candidatura. “Não é momento de tratar de eleições agora. Mas o PT continuará sendo nosso aliado”, revelou.

A ex-primeira dama Eliane Aquino se emocionou ao assistir a homenagem feita pela deputada estadual Ana Lúcia Menezes, ao homem público Marcelo Déda.

Fotos: Tíffany Tavares

 

 

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo