Eliane: “fico feliz com convites, mas é cedo para falar em 2016”
Sem revelar se irá para PDT ou PSD, Aquino diz que decisão é do povo Política 23/02/2015 18h25Por Will Rodriguez
Sem fazer rodeios, a ex-primeira-dama e atual assessora do Governo de Sergipe, Eliane Aquino, confirmou na tarde desta segunda-feira (23) que recebeu convites para se filiar a dois partidos políticos. Ela tem sido cogitada como uma das principais opções na disputa pela Prefeitura de Aracaju em 2016, mas, apesar de se assumir feliz com a situação, avalia que ainda é cedo para definir posições.
“Fábio Henrique me ligou no dia do meu aniversário (16/02) para me desejar felicidades e nesse telefonema ele falou para mim que o PDT estaria de portas abertas e que seria muito bem acolhida, não foi nada formal, foi uma conversa entre amigos”, revelou a F5News.
Para ela, o convite foi motivo de felicidade. “Todo mundo quer ser acolhida, você só entra numa casa quando é bem recebido, caso contrário você não entra. Fiquei muito feliz tanto com convite do PSD quanto do PDT, isso mostra um pouco do que represento, não enquanto força, mas me mostra o quanto que essas pessoas sabem quem eu sou e isso pra mim já é mais importante”, justificou.
Entretanto, segundo a petista, este assunto será discutido no momento certo e com a participação de todo o grupo. “É cedo para se discutir 2016. Aprendi com Marcelo Déda a fazer parte de um projeto. Estou trabalhando na assessoria de Jackson e ainda há muito para se fazer nos próximos quatro anos, discutir 2016 agora é colocar o carro na frente dos bois, primeiro tem estudar o cenário e ver o projeto do agrupamento, torço que seja o melhor nome à população”, declarou.
Eliane defende que o nome para disputa no próximo ano deve sair das ruas. “Não sou eu, Eliane, que tenho que falar que vou ser candidata. Estamos vivendo uma nova era, onde as pessoas estão mais atentas, cobrando muito mais e sabendo muito mais o que querem. E a política é isso, a população tem todo o cacife pra indicar quem quer”, finalizou.
Foto: Will Rodriguez/F5 News


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo