Em tréplica destinada à SSP, Valadares Filho volta a criticar o governo
Em contraponto, Estado alega que o PSB não repassa verbas para SSP
Política | Por F5 News 26/07/2018 07h45 - Atualizado em 26/07/2018 08h09

O início desta troca de farpas administrativas foi na segunda-feira (22), quando o deputado federal Valadares Filho (PSB) criticou a metodologia adotada pelo Governo do Estado junto às ações efetivas de qualificação da Segurança Pública nos 75 municípios sergipanos.

Visivelmente impactado com as críticas, ontem o poder executivo estadual retrucou a liderança socialista e o classificou como: ‘desinformado’ e com ‘pouco conhecimento sobre a Segurança Pública’.

Em resposta à nota publicada pela Secretaria de Segurança Pública, o deputado – em coassinatura do senador Antônio Carlos Valadares, alegou que “Belivaldo Chagas tenta se esconder e maquiar dados sobre a triste realidade em Sergipe. Desde 2015 - quando começou o governo Jackson/Belivaldo - o Governo de Sergipe não realizou investimentos em Informação e Inteligência na Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os dados são do ‘Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2017’, apresentados durante o Fórum Brasileiro de Segurança Pública”.

Valadares Filho afirmou ainda que "o governador Belivaldo se esconde atrás da SSP para responder os questionamentos que fiz sobre os investimentos em informação e inteligência; e usa dados de outros governos para justificar a falta desse investimento e a situação caótica em que se encontra a segurança pública do estado. Ele precisa assumir que o governo não priorizou o setor".

Confira outros pontos levantados pelo deputado Valadares Filho:

"Somente no ano de 2017, o estado arrecadou R$ 6,2 bilhões. Belivaldo usou dados de 2013 e alegou investir R$ 9 milhões - incluindo governos anteriores – mesmo assim, isso representa apenas 0,03% da arrecadação estimada pelo governo dos últimos cinco anos. Ou seja, como disse anteriormente, o governo não priorizou o serviço de informação e inteligência da secretaria de segurança porque não quis;

- O questionamento feito a Belivaldo é para que ele explique porque não investiu. Em nenhum momento foi questionado o trabalho realizado pelos profissionais, os quais reconheço e valorizo. Entendo que, se ainda funciona alguma coisa na segurança pública no estado, dar-se à dedicação e boa vontade das corporações das polícias civil e militar, pois se dependesse do governador, os números seriam bem piores;

- O governo Belivaldo/Jackson ainda usa as práticas da velha política, mentindo para a população e deixando claro que não tem vocação para cuidar de gente. Neste momento, já que ele não se preocupa com o povo, deveria se preocupar em fechar as contas e apagar as luzes deste governo que já acabou e felizmente vai embora em dezembro".

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo