Emenda que disciplina estacionamento para gestantes é aprovada na CMA
Emenda de autoria de Thiaguinho Batalha condiciona 1% das vagas para grupo Política 25/09/2019 14h25 - Atualizado em 25/09/2019 15h08Na manhã desta quarta-feira (25), foi aprovado na Câmara Municipal de Aracaju, o Projeto de Lei Nº 116/2018, que disciplina as vagas destinadas a gestantes e mães lactantes. A emenda é de autoria do vereador Thiaguinho Batalha e condiciona a quantidade de 1% das vagas nos estacionamentos públicos e privados para este grupo.
"Quando colocamos um requerimento para o cumprimento dessa lei no ano passado, fomos informados que a lei não estava em vigor porque não tinha o quantitativo e por isso a SMTT não poderia fiscalizar e nem autuar. Então, colocamos esta emenda não para criar novas vagas e sim para disciplinar e informar o quantitativo destas vagas para gestantes e mães lactantes", destacou o vereador Thiaguinho Batalha.
A PL apenas altera a redação da lei Nº 4.216 de 21 de julho de 2012, colocando o quantitativo que não existia anteriormente. Sendo assim, para estacionamentos de 10 a 100 vagas, uma será destinada preferencialmente para gestantes e mães lactantes e para estacionamentos acima de 100 vagas, sempre será 1% do total.
Fonte: Assessoria de Comunicação do vereador


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo