Emerson critica apadrinhamento e defende independência dos poderes
“Precisamos construir um processo eleitoral livre das amarras de negociatas e do poder econômico”, diz candidato da Rede Política | Por Fernanda Araujo 13/09/2018 10h45 - Atualizado em 13/09/2018 13h45O candidato pela Rede, Emerson Ferreira, foi o entrevistado do F5 News nesta quinta-feira (13) na sabatina dos candidatos ao governo de Sergipe. Ele é médico e na vida pública ocupou o cargo de vereador de Aracaju por dois mandatos e foi candidato a prefeito de Aracaju. Na primeira rodada de conversa, Emerson falou sobre o que o influenciou na decisão de se lançar ao cargo de governador e disse que, atualmente, vê o processo como uma evolução da consciência da população nas eleições.
Durante a entrevista, o candidato defendeu suas visões de governo, entre elas, a independência dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, e a participação popular nas tomadas de decisões. “É preciso diálogo com o legislativo com condições programáticas, numa relação respeitosa, harmoniosa e independente”, disse.
Emerson Ferreira também criticou o apadrinhamento político na gestão pública, alianças e troca de espaços na administração em função da troca de apoio político. “Precisamos despartidarizar a gestão pública, construir um processo eleitoral livre do poder econômico e das amarras de negociatas com independência, moralidade, legalidade e transparência”, acrescentou.
Entre o programa de governo, Emerson detalhou as propostas para a gestão dos resíduos sólidos, para o desenvolvimento de setores produtivos e para a área da segurança, com ações integradas de todas as secretarias, focando no desenvolvimento econômico para a geração de emprego e renda, e no investimento de polícias comunitárias e especializadas.
Veja a programação completa da sabatina
17/09: Eduardo Amorim (PSDB)
18/09: Valadares Filho (PSB)
19/09: Gilvani Santos (PSTU)
20/09: Mendonça Prado (DEM)


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo