Emília Corrêa assume lugar de Nitinho na Câmara Municipal de Aracaju
Política 05/03/2013 16h52

Por Fernanda Araujo

A suplente de vereadora Emília Corrêa (DEM) foi empossada como vereadora na tarde desta terça-feira (5) durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Ela que, por mais de 20 anos, desenvolve a função de defensora pública de Sergipe, assume o cargo no lugar do vereador Nitinho (DEM), que se afastou para assumir a Secretaria Especial da Cultura de Aracaju.

Agradecendo a Deus e à presença dos amigos e familiares, Emília Corrêa disse se sentir privilegiada em assumir tamanha responsabilidade. “Estou aqui para defender o interesse do povo de Aracaju. Eu sou um instrumento de Deus para defender o povo. Agradeço aos colegas da OAB, aos vereadores, meu pastor da igreja, meu filho, minha família. Me ajudem, eu quero fazer tudo o que posso, senão, não tem sentido eu estar aqui. Toda honra seja dada ao Senhor”.

Sendo a primeira vez que ganha assento na Câmara de Aracaju, a nova parlamentar disse ainda não ter informações de todos os trabalhos da Casa, mas explica que está sendo feito um levantamento de todos os projetos e, antecipa, a partir desse momento exigirá e fiscalizará o cumprimento das leis. “Não basta somente a gente ter projetos de lei, tem que fazer com que as leis sejam cumpridas, a gente precisa trabalhar esse ensinamento, essa educação ao povo de Aracaju”.

Enquanto em campanha Emília Corrêa mostrava as dificuldades que, segundo ela, a cidade enfrentava na antiga gestão. O trabalho, agora, será minimizar os problemas e melhorar a educação e a saúde. “Eu falei exatamente o que a gente enxergava como uma coisa ruim e maléfica. Vamos fazer reverter esse processo, minimizar o que era ruim, melhorar e certamente qualificar, como a questão da educação e da saúde, focos principais do prefeito João Alves. Também vamos cobrar dele o que o povo cobrou da gente”.

História

Emília Corrêa Costa é lagartense e possui mais de 20 anos de militância na Defensoria Pública de Sergipe. Atua na área cível, penal, do consumidor, do direito de família, juizados especiais, e há 14 anos é defensora pública do Tribunal do Júri na Comarca de Aracaju. 

Foi corregedora Geral da Defensoria Pública por duas vezes, secretária Geral da Defensoria Pública, professora de Direito Constitucional II da Universidade Tiradentes (Unit), conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/secção Sergipe) em duas gestões, presidente da 1ª Turma do Tribunal de Ética da OAB, vice-presidente da Comissão de Defesa da Advocacia Pública da OAB; é pós-graduada em Direito Público e em Ciências Penais; palestrante em eventos jurídicos regionais e nacionais, com diversos artigos publicados, inclusive na Revista Consulex.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Aracaju

Foto de Emília Corrêa: Alberto Dutra/CMA

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo