Emmanuel volta a culpar o Dnit por mortes na Oswaldo Aranha
Política 14/10/2014 15h13

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira (14), para chamar a atenção e lamentar o atropelamento de um trabalhador na Avenida Chanceler Oswaldo Aranha, ocorrido na última sexta-feira (10), o terceiro caso que acontece somente este ano. O parlamentar frisou que há muito tempo vem fazendo denúncias de que é preciso realizar ações para melhorar o local e que responsabiliza o Departamento Nacional da Infraestrutura e Transporte (Dnit), por ainda não ter tomado providências. No mês de abril, o vereador já havia feito queixas semelhantes na tribuna. 

Emmanuel informou que irá procurar o diretor do órgão para chamar a atenção e lamentar, pessoalmente, sobre os acontecimentos, pois segundo ele, não pode ocorrer mais problemas naquele logradouro. “Se o Dnit não pode resolver, que municipalize, que passe para a prefeitura ou então faça uma ação compartilhada com o Estado e o Município, o que não pode são as pessoas continuarem morrendo naquela região. As pessoas estão apavoradas com mais esse acidente e todos estão responsabilizando o Dnit, que não está sendo a favor do povo. Peço ao diretor do Dnit que procure evitar os acidentes na região e se não pode resolver, que deixe o cargo. Quero me solidarizar com a família do senhor Jorge, que foi atropelado na última sexta-feira”, frisou.

Apesar de chamar a atenção para o assunto por diversas vezes, Emmanuel lamenta que nada tem sido feito pelo Dnit. O parlamentar reforçou que o órgão precisa tomar providências, seja colocando passarelas, seja lombada eletrônica ou fazendo outro tipo de intervenção. “Essas mortes são culpa do Dnit que não fiscaliza, que não coloca lombada, não coloca sinalização. Onde o Dnit está que não toma uma providência? Se continuar assim irei fazer uma moção de repúdio contra toda sua diretoria, pois não estão administrando muito bem aquela área”.

“Na avenida não vemos sinalização, nem radar de redução de velocidade, e é uma área que precisa de atenção, já que o tráfego é muito intenso e todos os dias e muitas pessoas atravessam aquela avenida e por vezes acabam morrendo, como morreu na sexta. Quero pedir socorro ao Dnit e se não puder administrar, passe para a Prefeitura pois ali é uma área urbana”, ressaltou o vereador.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo