Empresário é preso em Lagarto sob a suspeita de crime eleitoral
Política 05/10/2012 07h19Por Marcio Rocha
Um empresário da cidade de Lagarto, a 75 km de Aracaju, foi preso no final da tarde desta quinta-feira (04), em um bairro da cidade, por suspeita de compra de votos em favor de uma candidatura a prefeito.
De acordo com um policial, o empresário estava com R$ 1700 em seu veículo, quando foi abordado pela equipe composta por policiais civis e militares. Ao fazerem a revista no veículo, encontraram o montante em dinheiro e material do candidato José Williame Fraga, o Lila (PSDB), que estava sendo distribuído pelo empresário.
O empresário estava no bairro Alto da Boa Vista visitando residências, quando a polícia recebeu um chamado para o local. Ao encontrarem o empresário e flagrarem o dinheiro transportado em conjunto com o material político de Lila, os policiais o conduziram para a Delegacia Regional. Enquanto o empresário era levado sob custódia, uma equipe de policiais visitou as três residências em que ele esteve, constatando que o empresário foi com a intenção de convencer as pessoas a mudarem seu voto para seu candidato. Os moradores confirmaram que foram cooptados a deixar de votar em Valmir Monteiro (PSC), para apoiar Lila.
Segundo o radialista Aloísio Andrade, após a prisão, o material, o dinheiro e o veículo foram apreendidos. O empresário permanece na delegacia e o candidato Lila Fraga poderá ser convocado para dar explicações. A reportagem F5 News tentou contato com o candidato Lila Fraga, mas não obteve êxito.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo