“Estou em Socorro ouvindo as pessoas e a pesquisa é falsa”
Padre Inaldo respalda denúncia de Augusto contra Fábio Henrique
Política 18/06/2012 19h04

Por Joedson Telles

Pré-candidato a prefeito do município de Nossa Senhora do Socorro pelo PC do B, o padre Inaldo Silva confirmou, na tarde desta segunda-feira 18, a denúncia feita pelo deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), também pré-candidato, sobre a divulgação de uma pesquisa falsa por parte do prefeito de Socorro Fábio Henrique de Carvalho (PDT), no último final de semana.  Realizada pelo instituto Brasil Data Pesquisa, Consultoria e Serviços, a pesquisa estimulada para prefeito de Socorro mostra Fábio com 49,1%, Inaldo com 15% e Augusto Bezerra com 10,5%. Brancos e nulos somam 18,6% e os indecisos correspondem a 6,7% do eleitorado.

“Estou em Socorro ouvindo as pessoas e a pesquisa é falsa. As pesquisas são falsificadas. A gente chega às casas e as pessoas não querem mais o prefeito Fábio Henrique. Como é que o prefeito chega a ter 49%? As pessoas também não querem o deputado Augusto Bezerra, que, com raiva da pesquisa, porque a gente fica em segundo lugar, diz que ele está em segundo lugar, distribuindo uma pesquisa falsa também, até com endereço daqui de Aracaju, da 13 de julho? Mas o importante é a população de Socorro”, disse.

Padre Inaldo assegurou que as denúncias feitas pelo deputado Augusto Bezerra sobre a gestão de Fábio Henrique espelham a realidade. “É o povo mesmo que fala porque o prefeito Fábio Henrique prometeu muito e não fez nada. Tudo que ele colocou na proposta de governo e população está percebendo que não foi realizado. As obras que têm no município de Socorro são do governo federal e estadual. O prefeito diz que são obras dele, mas não é verdade”, assegurou o padre.

Indagado sobre a possibilidade de o dinheiro ser utilizado nas campanhas pela Prefeitura de Socorro na compra de votos, Padre Inaldo respondeu que haverá uma grande surpresa nas eleições. “As pessoas não são tão tolas como eles estão imaginando. Muitas pessoas estão ganhando dinheiro do prefeito, mas não estão satisfeitas. O prefeito não cumpre o que fala nem com as próprias lideranças”, disse.

Augusto Bezerra              

O deputado Augusto Bezerra, que antecipou, na noite da última sexta-feira 15, que a pesquisa circularia num jornal sergipano, no domingo 17, usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde de hoje, e explicou que prestou uma queixa crime contra o prefeito Fábio Henrique por entender que a pesquisa é falsa. “O prefeito tem que ter dignidade, e não enganar seu povo. Não existe essa empresa de pesquisa. Queria me desmoralizar. Comprou uma página no Correio de Sergipe com dinheiro da prefeitura para me desmoralizar. Uma irresponsabilidade”,taxou Augusto.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo