Fábio Henrique derrota Augusto em Socorro, antes mesmo das eleições
Prefeito mostra habilidade e reúne vários partidos. Augusto desiste
Política 04/07/2012 08h31

Por Joedson Telles

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique de Carvalho (PDT), enfrentará nas urnas apenas o Padre Inaldo Silva (PC do B), para tentar a sua reeleição. Graças a sua habilidade, em sintonia com o deputado estadual e ex-prefeito daquele município, Zé Franco (PDT), Fábio, ao  reunir em torno de sua candidatura cerca de 22 partidos, praticamente, obrigou ao deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) jogar a toalha temendo uma derrota.

“Não entro numa eleição já derrotado. A oposição em Socorro se dividiu. Não vou sozinho. Não vou enganar o povo de Socorro”, justificou Augusto, ao repórter Alex Carvalho, da Ilha FM, na manhã desta terça-feira 4. Augusto observou que ainda tentou atrair para sua chapa como vice o Padre Inaldo, que também é candidato. Diante da negativa do religioso, contudo, diz que não restou outra alternativa. Augusto lamentou, sobretudo, o fato de o PMN ter ido para o palanque de Fábio Henrique, já que em Aracaju o partido é aliado do DEM. “Queria entrar para ganhar, ser prefeito de Socorro. Mas sozinho, não tem como. Serei derrotado”, lamentou.         

Augusto, cuja candidatura foi homologada no último sábado em Socorro, inclusive com a presença do ex-governador João Alves Filho (DEM) e de outros líderes do partido, lideraria, aproximadamente, 50 candidatos a vereador. “Saio magoado e, a partir de agosto, vou pensar minha posição na Assembleia Legislativa. Não posso ficar na mesma bancada que Zé Franco. Serei independente”, disse, garantindo, porém, que continua aliado de João Alves. “Vou para as ruas”.

O deputado assegurou ainda que, antes de retirar a candidatura, um aliado seu recebeu uma ligação do ex-prefeito e aliado de Fábio Henrique, Tonho da Caixa, oferecendo sua esposa, a ex-deputada estadual Elma Paixão, para ser sua vice. O acordo, no entanto, não aconteceu, inclusive o próprio Tonho teria recuado. “Não falei com ele (Tonho) pessoalmente, mas houve o contato com o meu assessor”, assegurou Augusto. Tonho, por sua vez, não apenas negou como revelou que Elma foi convidada por João Alves, lá atrás, para ser candidata e recusou. “Ela não quis ser candidata, imagine vice de Augusto”, disse.             

Irritado, Tonho da Caixa ainda chamou Augusto de mentiroso e disse que tinha prevenido os candidatos a vereador que Augusto deixaria todos eles na mão. “Sabia que ele ia abandonar todos, mas não sabia que seria tão cedo. Como é que o comandante do barco abandona na primeira esquina?”, indagou, observando que o argumento de está só não convence. “Quando fui prefeito, disputei sozinho e ganhei a eleição”, cutucou. Augusto, como vingança, jogou em rosto que Tonho da Caixa tem duas secretarias na gestão Fábio Henrique e “tira mais de R$ 30 mil da Prefeitura de Socorro todos os meses”, denunciou Augusto Bezerra, que disse, há duas semanas, que só Deus poderia retirar sua candidatura.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo