“Gente não é bicho. Galpão não é solução”, diz Boulos sobre ocupação
Presidenciável visita Sergipe e faz crítica sofre famílias retiradas da Coroa do Meio Política | Por Will Rodriguez e Fernanda Araujo 14/05/2018 17h45 - Atualizado em 14/05/2018 18h22Em visita a Sergipe, nesta segunda-feira (14), o pré-candidato à Presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, fez uma crítica enfática à política de habitação social no país. “O Estado brasileiro é o Robin Hood ao contrário. Ele tira do pobre e dá aos ricos através dos impostos exorbitantes. Quem tem menos paga mais e quem tem mais paga menos”, afirmou Boulos.
Durante encontro com as famílias retiradas de uma ocupação na Coroa do Meio, que estão abrigadas em um galpão na zona Oeste de Aracaju, o ativista que também coordena o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) nacional, grupo que lidera a ocupação aracajuana, voltou a defender o direito à moradia no Brasil.
“Galpão não é solução, não dá para ficar muitos dias. Gente não é bicho. Uma mãe de família leva um filho para um terreno porque quer? É condenável tratar os movimentos sociais como caso de polícia”, lamentou o presidenciável.
Na sequência, Boulos foi recebido pelo prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PCdoB), com a presença de outros representantes do Movimento, para tratar sobre a ocupação. Em sua rede social, o prefeito comentou o encontro e anunciou a criação de uma comissão para analisar terrenos e áreas em que possam ser desenvolvidos programas sociais voltados à habitação.
“Tivemos uma reunião positiva, que deu continuidade à conversa que tivemos na última sexta-feira, e saímos daqui com três encaminhamentos. Vamos melhorar as condições do galpão onde as famílias estão alojadas, fornecendo água e ventiladores”, disse Nogueira.
Sobre os programas sociais, Edvaldo afirma que o tema será discutido no próximo dia 23.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo