Georgeo explica que PL não proibirá governo de fazer propaganda
Política 11/06/2015 06h34

O Projeto de Lei (PL) que garante o princípio constitucional da impessoalidade foi o tema do pronunciamento do deputado estadual Georgeo Passos (PTC) nesta quarta-feira, 10. O parlamentar, que é autor do projeto, explicou que o projeto não veda que o Governo faça publicidade, mas a garante a valorização do Estado, e não do governante.

“A publicidade é um princípio que está na Constituição Federal e Estadual, se meu projeto a proibisse, seria inconstitucional”, destacou Georgeo. “Parte da imprensa, ao divulgar, deu a entender que o projeto objetiva proibir que o Governo do Estado continue fazendo a publicidade de seus atos e não é este o intuito [...] Queremos regulamentar para evitar a personalização da administração pública, agora como Legislação”.

Segundo Georgeo, “o governo é passageiro, enquanto o Estado é permanente”. O objetivo do projeto é proibir o uso de verbas na personalização de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos por meio de slogans, sem alterar as normas acerca da publicidade dos atos governamentais, além  disso, o parlamentar destacou que, com o fim da reeleição do Executivo, haverá mudança constante na identidade visual a cada nova gestão. Sergipe é um dos poucos Estados brasileiros que não adotaram a medida.

Na ocasião, Georgeo também leu um texto que lamenta a morte de policiais militares, citando casos como os homicídios do Sgt. André, na Barra dos Coqueiros, Cabo Arnaldo, no Coqueiral, Zona Norte de Aracaju, bem como o caso de homicídio dentro da Delegacia Regional de Itabaiana que vitimou o Policial Civil, Luiz Carlos dos Santos. O parlamentar, que lamentou a situação do Estado e mostrou-se preocupado com policiais militares e seus familiares. Georgeo reconheceu que, “por baixo da farda, há um ser humano, de carne e osso” e que, nesta onda de violência contra policiais, “estão matando uma barreira que separa os homens de bem de criminosos”.

Da assessoria

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo