Georgeo Passos deixa liderança da oposição, mas nega ressentimentos
Política 09/04/2018 12h25 - Atualizado em 09/04/2018 12h51Por Will Rodriguez
O deputado Georgeo Passos não é mais o líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A informação foi divulgada pelo parlamentar nessa segunda-feira (9) e decorre da sua mudança de partido. Agora integrando os quadros da Rede Sustentabilidade, Georgeo diz que não possui rancor das lideranças do bloco da oposição, mas adotará uma posição de independência no Legislativo.
A assinatura da ficha de filiação de Georgeo ao Rede desencadeou uma série de burburinhos nos bastidores sobre uma suposta insatisfação do parlamentar com o tratamento dispensado, especialmente pelo senador Eduardo Amorim (PSDB) e pelo deputado André Moura (PSC), que lideram o bloco da oposição. Passos garante não ter encontrado qualquer embaraço.
“O que nos motivou a sair do agrupamento foi a questão da ideologia. Nosso mandato sempre foi propositivo e combativo, sem fazer uma oposição do quanto pior, melhor. Isso não vai mudar. Saio da oposição pela porta da frente porque foi um processo bastante dialogado”, justifica o deputado estadual.
Georgeo, que pretende buscar a reeleição, embasou a troca do PTC pela Rede nas afinidades de pensamentos do novo partido, especialmente entre as lideranças da sigla no estado. A aproximação do deputado com a turma da Sustentabilidade há algum tempo já vinha chamando atenção e, agora, a seu ver, a população “terá uma alternativa aos agrupamentos tradicionais, que é encabeçada pela Rede, pensando no coletivo”.
O coordenador da Rede em Sergipe, o médico Emerson Ferreira, enxerga na adesão de Georgeo, e também do deputado Moritos Matos, o caminho para a consolidação do projeto defendido pela legenda para as eleições deste ano.
Ferreira, que é pré-candidato ao Governo do Estado, afirma que o partido mantém entendimentos com o PV no sentido de estrutura uma possível aliança mirando o pleito de outubro, mas diz haver critérios bem definidos para sacramentar a união.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo