Eleições 2020
Gilvaní Santos, do PSTU, defende alternativa socialista para Aracaju
Candidata espera retorno principalmente das regiões seu trabalho nas urnas
Política | Por Saullo Hipolito 15/11/2020 14h09

A candidata do PSTU à prefeitura de Aracaju Gilvaní Santos votou por volta das 12h30 no Centro de Excelência Professor José Carlos de Sousa, no Grageru. Ao lado do vice Waltemir Augusto e da candidata à vereadora Leidiane Lima, ela disse esperar que as urnas expressem a caminhada rumo à alternativa socialista para Aracaju.

“Mesmo com a desigualdade no processo eleitoral, nós fizemos um trabalho bonito nas periferias ao conversarmos com as pessoas e com as entrevistas que concedemos para discutir as 16 medidas para a saída do caos de Aracaju. Apresentamos uma ‘Alternativa Socialista’ e convidamos a população mais pobre e a classe trabalhadora a vir governar pelos conselhos populares, um espaço de poder para o povo, que de fato sofre com os problemas sociais e a ausência de políticas públicas”, afirmou a candidata.

Ela ainda ressaltou que sua expectativa é de que os seus eleitores estejam conscientes de uma saída diferente para Aracaju, em que elas farão parte. “Vamos continuar juntos construindo as lutas para ter um mundo melhor, uma sociedade que, de fato, as pessoas sejam felizes, tenham emprego, moradia, serviços públicos à disposição e que o dinheiro pago com os impostos seja aplicado à garantia de vida digna. Esse é o governo de uma sociedade socialista”, disse a candidata.

Gilvaní defende uma gestão que esteja, de fato, nas mãos do povo para ser uma cidade com qualidade de vida, que tire as pessoas da pobreza e miséria e que a periferia seja olhada com mais respeito. Na oportunidade, a candidata ainda fez críticas aos Governos Federal, Estadual e Municipal.

“Que o capitalismo, que destrói nossa população e é mantido pelos governos de Bolsonaro, Belivaldo e Edvaldo, seja extinto e destruído para que a população pobre e a classe trabalhadora tenham total controle da produção para o seu bem-estar e felicidade”, finalizou a candidata, que durante a tarde acompanhará a votação de Leidiane Lima e Paulo da Mangabeira, candidatos do PSTU.

Edição de texto: Monica Pintosh
Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social