Gilvaní Santos defende que trabalhadores assumam o controle do Estado
Candidata do PSTU é a última a ser sabatinada pelo portal F5 News Política | Por Will Rodriguez 21/09/2018 11h00 - Atualizado em 21/09/2018 12h12Encerrando a série do F5 News com os candidatos ao Governo de Sergipe, a petroleira Gilvaní Santos (PSTU) defendeu nesta sexta-feira (21) uma espécie de rebelião da classe trabalhadora para "acabar com o sistema capitalista" que, a seu ver, tem "precarizado as relações de trabalho".
A candidata também acredita na redução da jornada de trabalho como alternativa para gerar mais empregos e é a favor da desmilitarização, o que, na prática, segundo disse, acarretaria no "fim da Polícia Militar, passando essa a ser vinculada à Polícia Civil.
Gilvani também rebateu os déficits das previdências Federal e Estadual que, conforme destacou, não existem. Para a área, a candidata defendeu o não pagamento da dívida pública e uma auditoria. Gilvani também criticou as chamadas parcerias público-privadas, o Poder Legislativo e explicou como funcionariam os conselhos de trabalhadores propostos em seu programa de Governo.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo