Governador empossa 207 novos servidores públicos
Concurso para 1.700 professores foi anunciado
Política 19/12/2011 11h18

Por Márcio Rocha

O governador do estado, Marcelo Déda, empossou na manhã de hoje mais 207 servidores que foram aprovados no concurso realizado em 2007, para provimento de cargos nas Secretarias de Planejamento e Gestão e Educação.

Os cargos dos servidores empossados são de oficial administrativo na SEPLAG e SEED, merendeiras na SEED e executores de serviços básicos e vigilantes, também na Secretaria de Educação.

Segundo o governador, o compromisso com os concursados está sendo cumprido em sua integralidade. Déda manifestou contentamento em empossar os novos servidores.

“Eu fico muito feliz em dar posse aos novos servidores, pois com eles estamos construindo uma máquina pública melhor e mais eficaz. Estamos cumprindo o concurso e muitas realizações ainda acontecerão. Faremos o concurso dos professores com 1.700 vagas no ano que vem”, destacou o governador, sobre o próximo concurso público anunciado.

Os servidores estão distribuídos em 100 empossados para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e 107 para a Secretaria de Estado da Educação. Os novos funcionários da administração trabalharão nos Centros de Atendimento ao Cidadão e os da educação trabalharão nas escolas.

Próximo concurso

Sobre o novo concurso para professores, que preencherá 1.700 vagas, o governador afirmou que a carreira do magistério em Sergipe é uma carreira de nível superior, e que o projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante a realização do concurso público. Déda afirmou que seria inviável manter a prerrogativa de nível médio para os professores, quando apenas 300 em um universo de 12 mil se enquadrava na situação. Para que todos possam receber o pagamento além do piso salarial nacional, melhor que estejam todos em nível superior.

“Os professores de nível médio continuarão tendo garantida a sua remuneração de acordo com o piso nacional dos professores. Foram realizadas mudanças importantes. Pois se aplicássemos o aumento de 22% a todo magistério, inviabilizaria o estado e prejudicaria as demais categorias. Poderemos pagar o piso dos professores àqueles a quem a lei se destinou”, declarou o governador.

 

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo