Governador Jackson Barreto empossa novos secretários do Governo
Política 10/02/2014 20h40Por Tíffany Tavares
No final da tarde desta segunda-feira foram empossados pelo governador de Sergipe, Jackson Barreto, os novos executivos a comandarem a Secretaria do Governo; a da Agricultura e a da Justiça e Cidadania. A solenidade aconteceu no Palácio dos Despachos, em Aracaju (SE).
O atual secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Benedito Figueiredo, que agora passa a ser o secretário de Governo, revelou que não é nada fácil labutar na pasta da Justiça, pelas angústias, pelas problemáticas do cotidiano sergipano. “É muito difícil trabalhar com os anseios e desejos que por algumas vezes não conseguimos realizar”, afirmou.
Figueiredo lembra de sua gratidão para com o falecido governador Marcelo Déda. “Ele era um homem que realmente sabia na hora certa cobrar. Na confiança que ele depositava em mim, sou muito grato a tudo isso”, disse ele, estendendo a gratidão aos funcionários da Sejuc e à sua família, por ter respeitado momentos de ausência.
Francisco Dantas segue na Secretaria de Estado da Agricultura e Valter Lima assumiu a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania.O governador Jackson Barreto registrou a alegria de vivenciar um momento desta vida pública ao lado dos três secretários. “Todos serviram muito bem ao governo de Marcelo Déda, cada um na sua área, com suas competências”, explicou.
E Jackson Barreto finalizou exigindo aos novos secretários mais determinação. “O que espero de cada um de vocês não é apenas o mesmo esforço... é trabalhar mais e mais. É pedir força para continuar perseguindo um caminho que sempre foi o nosso ideal, o nosso objetivo, o nosso compromisso histórico. É o que justifica nossa presença na vida pública”, disse.
Na oportunidade estiveram presentes secretários do Governo, familiares, personalidades e imprensa.
Foto 02: Valter Lima, Francisco Dantas e Benedito Figueiredo
Fotos: Tíffany Tavares


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo