Governo de SE diz que comissionados devem ser renomeados até dia 15
Política 03/01/2018 15h00 - Atualizado em 03/01/2018 15h03Por Will Rodriguez
O governo de Sergipe deve concluir até o próximo dia 15 as renomeações dos servidores em cargo de comissão que haviam sido exonerados por meio de um decreto assinado pelo governador Jackson Barreto (PMDB) no final do ano passado com a intenção de equilibrar as finanças do Estado.
Cerca de 2.200 funcionários comissionados foram afetados pela medida. De acordo com a Secretaria de Orçamento, Planejamento e Gestão (Seplog), as novas nomeações já começaram a ser publicadas no Diário Oficial do Estado, porém não na mesma medida e com gratificações reduzidas. “(As nomeações) estão sendo estudadas por cada secretaria ou órgão”, disse o secretário Rosman Pereira ao Jornal da Cidade.
O governo ainda não conseguiu projetar o impacto financeiro destes cortes, mas há um entendimento de que ao longo do ano será preciso trabalhar “com lupa, pente e tesoura na mão”, conforme definiu o vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB) em entrevista à FAN FM nesta manhã.
Em entrevista recente ao F5 News, o governador afirmou que a necessidade de reduzir o quadro de comissionados foi imposta pela frustração de receitas ao longo de 2017, notadamente do Fundo de Participação dos Estados, que teve uma retração de 0,3%. “Só este ano perdemos R$ 130 milhões do FPE (até novembro). Tudo que a gente precisava para fechar as contas do Estado”, disse.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo