Governo de Sergipe nega novas medidas de isolamento social após eleição
Segundo o Estado, vídeo com declarações do governador Belivaldo Chagas é falso
Política | Por F5 News 18/11/2020 09h09

O governo de Sergipe desmentiu a informação de que adotará novas medidas de isolamento social, retrocedendo com o Plano de Retomada gradual das atividades econômicas e sociais, após o período eleitoral. A informação, que já circulava em rodas de conversa há algumas semanas, tomou forma de um vídeo com declarações do governador Belivaldo Chagas, que ganhou as redes sociais esta semana, mas que segundo interlocutores do Estado, não passa de fake news.

O vídeo foi gravado e publicado originalmente no dia 2 de abril, quando a pandemia ocasionou as duas primeiras mortes em Sergipe e o governador anunciava medidas mais rígidas para o controle da doença, seguindo uma recomendação do Ministério Público Estadual, segundo o governo sergipano.

O Estado também afirma a descontextualização do conteúdo tem a intenção de ‘criar um clima de insegurança e medo na população’ e o quadro epidemiológico de Sergipe em relação à pandemia do coronavírus é de estabilidade. 

A situação da Covid-19 em Sergipe segue sob controle, com o estado aparecendo nacionalmente nos últimos 10 dias como um dos destaques na queda do número de óbitos e com baixa ocupação nos leitos, conforme o governo. 

No Palácio dos Despachos, não há qualquer movimentação no sentido de novo fechamento de setores e o momento permitiu inclusive que as aulas presenciais pudessem ser retomadas, para parte dos estudantes da rede pública e particular de ensino. 

“Desesperados, setores retrógrados da política estão espalhando um vídeo do governador Belivaldo Chagas falando sobre fechamento do comércio. Esse depoimento foi dado no início da pandemia. Nesse momento não há discussão sobre fechamento do comércio em Sergipe. Politicagem barata”, postou o secretário Geral de Governo, José Carlos Felizola, no twitter. 

De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria da Saúde, Sergipe tem 86.273 casos confirmados de covid-19 e 2.263 óbitos em decorrência da doença. 
 

Edição de texto: Monica Pintosh
Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social