Governo prepara Projeto de Lei sobre futuro dos servidores da FHS
Política 12/03/2018 18h47Por F5 News
O governador de Sergipe Jackson Barreto (MDB) disse hoje (12) que vai encaminhar ainda este mês um projeto de Lei para a Assembleia Legislativa tratando sobre a situação jurídica dos trabalhadores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), que deve ser extinta em um ano.
“Ainda este mês, enviaremos uma carta para cada servidor da Fundação Hospitalar, explicando o que será feito. Também enviaremos um projeto de lei para a Assembleia, elaborado pela Procuradoria, garantindo o futuro dos servidores da Fundação. Recebo a manifestação de vocês e entendo, mas dou minha palavra que estamos resolvendo juridicamente a situação”, declarou Jackson ao inaugurar o Centro Administrativo da Saúde.
Em janeiro deste ano, pela quarta vez o contrato entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a FHS foi prorrogado, mas, de acordo com o MPF, esta deve ser a última. Até março de 2019, a FHS deve ser extinta.
Mais de sete mil pessoas trabalham por meio da FHS. Os sindicatos questionam se os trabalhadores serão recontratados pela secretaria ou dispensados. A orientação do procurador do MPF, Ramiro Rockenbach, é que os trabalhadores que têm contrato com prazo determinado sejam dispensados; e os que são da secretaria e estavam cedidos para a Fundação retornem aos postos da SES.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo