Gualberto garante diálogo para evitar demissões de servidores
Política 04/03/2015 15h34

Os deputados estaduais retomaram na sessão desta quarta-feira, dia 4, a discussão sobre o Veto governamental à emenda ao projeto de reforma administrativa que trata da possibilidade de fusão ou extinção de empresas públicas. Para o líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, Francisco Gualberto (PT), a polêmica, por enquanto, é desnecessária, já que o governo não pensa em demissões de servidores, como insinua a oposição. “Tenham tranquilidade. Não se precipitem. A preocupação dos servidores é natural, mas nós vamos encontrar a melhor saída”, garante.

Gualberto informou aos colegas que já está formado um grupo de estudos, coordenado pelo vice-governador e secretário da Casa Civil, Belivaldo Chagas, que vai deliberar sobre todos os aspectos da lei em questão. “Em momento algum esse grupo teve o pensamento sobre demissões de servidores”, disse, adiantando que nesta sexta-feira, 6, terá reunião com Belivaldo para saber detalhes do estudo.

O líder governista relembra que durante a votação dos projetos de lei, no final de dezembro do ano passado, esteve ausente das sessões por conta de uma licença médica. Mesmo assim, procurou todas as informações tanto sobre os projetos em questão, quanto sobre a emenda apresentada coletivamente pelos deputados. “Se houve acordo do governo para que trabalhador da ativa não seja demitido, esse acordo será mantido. Se isso foi escrito por acordo, então temos acordo. Com a emenda vetada ou não vetada. É nesse caminho que iremos discutir com o governador”, garante Francisco Gualberto.

Segundo ele, antes que o Veto entre em pauta para votação em plenário, a bancada governista terá a oportunidade de debater o assunto com o governador Jackson Barreto em audiência a ser marcada. “Tenho certeza que a polêmica é desnecessária. Vamos encontrar o melhor caminho para tranquilizar os servidores, a Casa e o Governo”, disse. O veto governamental ainda não foi lido no plenário da Casa, portanto, não está em tramitação.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo